Assistência Técnica para TV Rig Vizzion: Meu Relato Completo
- Geff
- 4 de jan.
- 2 min de leitura
Recentemente, passei por uma situação complicada com a minha TV da marca Rig Vizzion, que possui 2 anos de garantia. Tudo começou quando, de maneira repentina, a TV parou de funcionar. Como qualquer consumidor, fui procurar soluções na internet, principalmente no site oficial da Vizzion, para ver se encontrava alguma assistência técnica credenciada que pudesse resolver o problema.
Contudo, apesar de encontrar diversas referências de assistências técnicas listadas no site, ao entrar em contato, nenhuma delas possuía a peça necessária para o reparo. Foi aí que a saga começou: abri vários chamados no Reclame Aqui (links abaixo), enviei e-mails para o suporte oficial e até tentei ligar no SAC da empresa, mas, infelizmente, não obtive sucesso.
Paralelamente, procurei também a loja onde comprei a TV, a Magazine Luiza (Magalu), já que a compra havia sido feita por eles. Porém, fui informado de que a responsabilidade seria da fabricante — o que é comum em casos de garantia de fábrica.
Depois de muitas tentativas, finalmente consegui um retorno por e-mail do fabricante, que me forneceu um número de WhatsApp para atendimento. Esse canal funcionou muito melhor que o SAC por telefone. Através do WhatsApp, enviei a Nota Fiscal, um vídeo mostrando o defeito da TV e, para minha surpresa, a empresa se dispôs a solucionar o problema. Eles acabaram gerando um voucher que me permitiu fazer a troca da TV por uma igual, em qualquer loja Magalu.

Quero deixar aqui, de forma transparente, os contatos oficiais que finalmente funcionaram no meu caso:
WhatsApp: +55 800 575 0091
E-mail: suporte@rigvizzion.com
Reclame Aqui: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/rig-vizzion

Essa experiência me ensinou que, embora o processo possa ser estressante, vale a pena insistir nos canais de suporte disponíveis. Abrir reclamações em plataformas como o Reclame Aqui, guardar a nota fiscal e documentar todo o processo (com fotos e vídeos) ajudam muito a resolver mais rápido o problema. E, claro, ter paciência e persistência para conseguir falar com a empresa pode fazer toda a diferença.
Se você está passando por algo parecido com a sua TV Rig Vizzion, espero que meu relato ajude a encurtar o caminho e a economizar tempo. E, acima de tudo, não esqueça de recorrer aos canais oficiais da marca para tentar uma solução dentro do prazo de garantia. Afinal, o consumidor tem direitos e precisa se manter informado para fazer valer cada um deles!
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